Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/728
Título: Actividade e comunicação: o sujeito perante os media
Autores: Damásio, Manuel José
Palavras-chave: COMUNICAÇÃO
AUDIÊNCIAS
CONSUMO
MEDIA
AUDIENCES
COMMUNICATION
CONSUMPTION
MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Editora: Quimera
Resumo: O presente artigo apresenta uma perspectiva material de compreensão da relação entre os sujeitos e os media centrada no conceito de actividade. A partir da discussão deste conceito no contexto de diferentes abordagens no campo dos estudos da comunicação, pretendemos centrarmo-nos na denominada “teoria da actividade” para introduzir uma concepção da actividade enquanto vector central da relação entre sujeito e media. Esta relação constrói-se de acordo com esta perspectiva, não como uma relação passiva baseada na exposição, mas sim como uma relação produtiva de uso dos media enquanto objectos no contexto de actividades colectivas e individuais de objectivação de uma relação produtiva de consumo suportada na mediação de artefactos.
URI: http://hdl.handle.net/10437/728
Aparece nas colecções:Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 07 (2006)
CICANT - Artigos de Revistas Nacionais com Arbitragem Científica
CICANT - Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
paperObercom_2008.pdf107.02 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.