Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437/579
Título: | The uncanny valley, notes on the realism of “living” creatures in digital games and their relationships with the player |
Outros títulos: | O vale da estranheza, notas sobre o realismo das criaturas ìvivasî nos jogos digitais e a sua relaÁ„o com o jogador |
Autores: | Luz, Filipe Costa Abrantes, João M. C. S. Damásio, Manuel José Gouveia, Patrícia |
Palavras-chave: | GAMEPLAY DIGITAL GAMES REALISM JOGABILIDADE JOGOS DIGITAIS REALISMO EXPERIÊNCIA DO UTILIZADOR USER EXPERIENCE |
Editora: | ARTECH 2008 |
Resumo: | Neste artigo argumenta-se que as simulações numéricas fomentam e exploram relações complexas entre o jogador e o sistema cibernético da máquina que com este se relaciona através da jogabilidade, ou seja, da real aplicação às regras de jogo de tácticas e estratégias usadas pelo participante durante o seu trajecto na aplicação lúdica. Considera-se que o espaço mágico imposto pelo tabuleiro de jogo é mais do que um espaço de confusão entre real e artificial mas antes se apresenta como uma cortina ou interface entre o corpo próprio do participante e a simulação digital inerente ao sistema computacional. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437/579 |
ISBN: | 978-989-95776-3-3 |
Aparece nas colecções: | MOVLAB - Atas de Conferências Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artech_ValeEstranheza.pdf | 898.06 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.