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dc.contributor.authorLuz, Filipe Costa
dc.contributor.authorBila, Vasco
dc.contributor.authorDinis, José Maria
dc.date.accessioned2009-07-30T15:32:43Z
dc.date.available2009-07-30T15:32:43Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.issn1645-1585
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/576
dc.description.abstractNeste texto pretendemos explorar a Realidade aumentada como meio de visualização para projectos de comunicação interactivos. Através das aplicações ARToolkit, Virtools e 3ds Max, pretendemos mostrar como criar uma plataforma interactiva portátil, que recorra ao meio ambiente e a markers para a construção do cenário de jogo. Pretendemos mostrar que o realismo da simulação, aliada à fusão dos objectos artificiais sobre o mundo real, poderá gerar empatia de interacção entre jogadores e os seus avatares.
dc.description.sponsorshipFCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isopor
dc.publisherEdições Universitárias Lusófonas
dc.rightsopenAccess
dc.subjectREALIDADE AUMENTADApt
dc.subjectMOTION CAPTUREen
dc.subjectANIMAÇÃO 3Dpt
dc.subjectDESIGN DE JOGOS DE COMPUTADORpt
dc.subject3D ANIMATIONen
dc.subjectAUGMENTED REALITYen
dc.subjectCOMUNICAÇÃO INTERATIVApt
dc.subjectINTERACTIVE COMMUNICATIONen
dc.subjectCOMPUTER GAMES DESIGNen
dc.subjectCAPTURA DO MOVIMENTOpt
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt
dc.subjectCOMMUNICATIONen
dc.subjectINFORMÁTICApt
dc.subjectCOMPUTER SCIENCEen
dc.titleRealidade Aumentada para Espaços Interactivospt
dc.typeconferenceObject
Aparece nas colecções:CICANT - Atas de Conferências Nacionais

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