Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437/2349
Título: | Educação Inclusiva : um novo paradigma de Escola |
Autores: | Silva, Maria Odete Emygdio da |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO INCLUSÃO ESCOLAR FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDUCATION SCHOOL INCLUSION TEACHERS EDUCATION |
Editora: | Edições Universitárias Lusófonas |
Resumo: | A identidade é definida pela relação que estabelecemos com os outros que estão à nossa volta, que nos ajudam a “vermo-nos” como uma pessoa com características próprias. A escola é, assim, um espaço privilegiado para essa perceção, pela interação que proporciona, que deve criar ambientes estimulantes e ricos, condições fundamentais para o desenvolvimento adequado de qualquer indivíduo. Tendo em conta estes pressupostos, a educação inclusiva faz todo o sentido. No entanto, suscita dúvidas e questionamentos aos professores, sobretudo a nível da implementação de estratégias que têm em conta a turma como uma entidade heterogénea. Donde a pertinência de formação neste âmbito, alguma da qual, decorrente de investigação que realizámos ou orientámos, refletimos aqui. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437/2349 |
ISSN: | 1646-401X |
Aparece nas colecções: | Revista Lusófona de Educação n.º 19 (2011) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Odete Emygdio da Silva.pdf | 136.14 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.