Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/2349
Título: Educação Inclusiva : um novo paradigma de Escola
Autores: Silva, Maria Odete Emygdio da
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
INCLUSÃO ESCOLAR
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EDUCATION
SCHOOL INCLUSION
TEACHERS EDUCATION
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: A identidade é definida pela relação que estabelecemos com os outros que estão à nossa volta, que nos ajudam a “vermo-nos” como uma pessoa com características próprias. A escola é, assim, um espaço privilegiado para essa perceção, pela interação que proporciona, que deve criar ambientes estimulantes e ricos, condições fundamentais para o desenvolvimento adequado de qualquer indivíduo. Tendo em conta estes pressupostos, a educação inclusiva faz todo o sentido. No entanto, suscita dúvidas e questionamentos aos professores, sobretudo a nível da implementação de estratégias que têm em conta a turma como uma entidade heterogénea. Donde a pertinência de formação neste âmbito, alguma da qual, decorrente de investigação que realizámos ou orientámos, refletimos aqui.
URI: http://hdl.handle.net/10437/2349
ISSN: 1646-401X
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Educação n.º 19 (2011)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Maria Odete Emygdio da Silva.pdf136.14 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.