Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/2340
Título: Autonomia e co-responsabilidade ou o lugar da Educação de Adultos na luta pela inclusão social
Autores: Monteiro, Alcides A.
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO DE ADULTOS
INCLUSÃO SOCIAL
EDUCATION
ADULT EDUCATION
SOCIAL INCLUSION
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Como pode a Educação de Adultos contribuir para a inclusão social de grupos mais desfavorecidos? Usando o exemplo de cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) dirigidos a mulheres desempregadas e residentes em meio rural, o presente texto visa analisar o modo como a Educação se pode transformar num passo importante para que estes adultos vejam reforçada a sua condição de cidadania e a capacidade para participarem na determinação do seu destino. No contexto de uma sociedade do risco, a formação para a autonomia, a (auto) reflexividade e a co-responsabilidade é a resposta encontrada para atingir o objectivo da inclusão social.
URI: http://hdl.handle.net/10437/2340
ISSN: 1646-401X
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Educação n.º 19 (2011)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Alcides Monteiro.pdf144.5 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.