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dc.contributor.authorMonteiro, Alcides A.-
dc.date.accessioned2012-04-30T16:12:01Z-
dc.date.available2012-04-30T16:12:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1646-401X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/2340-
dc.description.abstractComo pode a Educação de Adultos contribuir para a inclusão social de grupos mais desfavorecidos? Usando o exemplo de cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) dirigidos a mulheres desempregadas e residentes em meio rural, o presente texto visa analisar o modo como a Educação se pode transformar num passo importante para que estes adultos vejam reforçada a sua condição de cidadania e a capacidade para participarem na determinação do seu destino. No contexto de uma sociedade do risco, a formação para a autonomia, a (auto) reflexividade e a co-responsabilidade é a resposta encontrada para atingir o objectivo da inclusão social.pt
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.publisherEdições Universitárias Lusófonaspt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCAÇÃO DE ADULTOSpt
dc.subjectINCLUSÃO SOCIALpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectADULT EDUCATIONen
dc.subjectSOCIAL INCLUSIONen
dc.titleAutonomia e co-responsabilidade ou o lugar da Educação de Adultos na luta pela inclusão socialpt
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Educação n.º 19 (2011)

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