Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437/2340
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Alcides A. | - |
dc.date.accessioned | 2012-04-30T16:12:01Z | - |
dc.date.available | 2012-04-30T16:12:01Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 1646-401X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10437/2340 | - |
dc.description.abstract | Como pode a Educação de Adultos contribuir para a inclusão social de grupos mais desfavorecidos? Usando o exemplo de cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) dirigidos a mulheres desempregadas e residentes em meio rural, o presente texto visa analisar o modo como a Educação se pode transformar num passo importante para que estes adultos vejam reforçada a sua condição de cidadania e a capacidade para participarem na determinação do seu destino. No contexto de uma sociedade do risco, a formação para a autonomia, a (auto) reflexividade e a co-responsabilidade é a resposta encontrada para atingir o objectivo da inclusão social. | pt |
dc.format | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Edições Universitárias Lusófonas | pt |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt |
dc.subject | EDUCAÇÃO DE ADULTOS | pt |
dc.subject | INCLUSÃO SOCIAL | pt |
dc.subject | EDUCATION | en |
dc.subject | ADULT EDUCATION | en |
dc.subject | SOCIAL INCLUSION | en |
dc.title | Autonomia e co-responsabilidade ou o lugar da Educação de Adultos na luta pela inclusão social | pt |
dc.type | article | pt |
Aparece nas colecções: | Revista Lusófona de Educação n.º 19 (2011) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alcides Monteiro.pdf | 144.5 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.