Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/1760
Título: Da Exclusão à Inclusão : Concepções e Práticas
Autores: Silva, Maria Odete Emygdio da
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
INCLUSÃO ESCOLAR
EDUCATION
SPECIAL EDUCATION
SCHOOL INCLUSION
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: O caminho da exclusão à inclusão das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais está relacionado com as características económicas, sociais e culturais de cada época, as quais são determinantes para o modo como se perspectiva a diferença. Exclusão, segregação, integração e, nos tempos actuais, inclusão, marcam um percurso, ao qual estão subjacentes concepções e práticas, relativamente às quais, no caso da inclusão, entendida como educação inclusiva, a formação de professores é um dos factores fundamentais à sua implementação.
URI: http://hdl.handle.net/10437/1760
ISSN: 1646-401X
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Educação n.º 13 (2009)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva.pdf1.23 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.