Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437/1760
Título: | Da Exclusão à Inclusão : Concepções e Práticas |
Autores: | Silva, Maria Odete Emygdio da |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSÃO ESCOLAR EDUCATION SPECIAL EDUCATION SCHOOL INCLUSION |
Editora: | Edições Universitárias Lusófonas |
Resumo: | O caminho da exclusão à inclusão das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais está relacionado com as características económicas, sociais e culturais de cada época, as quais são determinantes para o modo como se perspectiva a diferença. Exclusão, segregação, integração e, nos tempos actuais, inclusão, marcam um percurso, ao qual estão subjacentes concepções e práticas, relativamente às quais, no caso da inclusão, entendida como educação inclusiva, a formação de professores é um dos factores fundamentais à sua implementação. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437/1760 |
ISSN: | 1646-401X |
Aparece nas colecções: | Revista Lusófona de Educação n.º 13 (2009) |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.