Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/1709
Título: Políticas públicas de educação ao sul do continente sul-americano: um estudo de caso no município de Porto Alegre, Brasil
Autores: Moraes, Salete Campos de
Vitória, Maria Inês Côrte
Côrtes, Helena Sporleder
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
BRASIL
POLÍTICA EDUCATIVA
EDUCATION
EDUCATIONAL POLICY
BRAZIL
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Apresenta-se uma investigação sobre as políticas educacionais implementadas por três gestões (1993 – 2004) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Brasil. A análise indica que as políticas educacionais implementadas podem ser percebidas como espaços possíveis de empoderamento dos novos atores sociais. Indica, ainda, que ao valorizar a diversidade de saberes e dar voz e vez às diferentes subjetividades sociais, constitui-se numa iniciativa que, se é ímpar – por servir àquela específica realidade – é também plural, por apontar novas possibilidades de ação política a serem perseguidas. Os resultados da pesquisa demonstram ser possível, mesmo em tempos de globalização, a construção de políticas públicas educacionais emancipatórias.
URI: http://hdl.handle.net/10437/1709
ISSN: 1646-401X
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Educação n.º 09 (2007)

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