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http://hdl.handle.net/10437/1709
Título: | Políticas públicas de educação ao sul do continente sul-americano: um estudo de caso no município de Porto Alegre, Brasil |
Autores: | Moraes, Salete Campos de Vitória, Maria Inês Côrte Côrtes, Helena Sporleder |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO BRASIL POLÍTICA EDUCATIVA EDUCATION EDUCATIONAL POLICY BRAZIL |
Editora: | Edições Universitárias Lusófonas |
Resumo: | Apresenta-se uma investigação sobre as políticas educacionais implementadas por três gestões (1993 – 2004) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Brasil. A análise indica que as políticas educacionais implementadas podem ser percebidas como espaços possíveis de empoderamento dos novos atores sociais. Indica, ainda, que ao valorizar a diversidade de saberes e dar voz e vez às diferentes subjetividades sociais, constitui-se numa iniciativa que, se é ímpar – por servir àquela específica realidade – é também plural, por apontar novas possibilidades de ação política a serem perseguidas. Os resultados da pesquisa demonstram ser possível, mesmo em tempos de globalização, a construção de políticas públicas educacionais emancipatórias. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437/1709 |
ISSN: | 1646-401X |
Aparece nas colecções: | Revista Lusófona de Educação n.º 09 (2007) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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