Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/14311
Título: A performance das empresas de Animação Turística na Região Centro durante a pandemia: o caso da região Viseu- Dão-Lafões
Autores: Marques, Cátia Ribeiro
Orientadores: Sá, Vítor, orient.
Palavras-chave: MESTRADO EM GESTÃO
GESTÃO
MANAGEMENT
DESEMPENHO
PERFORMANCE
ANIMAÇÃO TURÍSTICA
TOURISM ANIMATION
PANDEMIAS
PANDEMICS
Resumo: A presente investigação tem como principal objetivo analisar o desempenho das empresas de Animação Turística face à situação epidemiológica desde 2020 (COVID 19), mais concretamente na região Viseu Dão-Lafões, pertencente ao distrito de Viseu. Pretendeu-se também perceber quais foram as repercussões desta pandemia na atividade e nas empresas de Animação Turística. Desta forma foi realizado um estudo com recurso a entrevistas telefónicas às empresas de Animação Turística previamente selecionadas da referida região. Como análise dos resultados, permite-se refletir que no ano de 2020, a COVID-19 teve impactos negativos na maior parte das empresas, tendo sido o ano de 2021 ligeiramente positivo comparativamente ao ano anterior. Este cenário teve a influência das estratégias utilizadas internamente como as normas DGS, assim como a adaptação da realidade COVID-19 através de diversas variáveis como o selo Clean&safe. Palavras-chave: Performance; Empresas de Animação Turística; Região Centro; Pandemia
This research has as main objective to analyze the performance of the Tourist Entertainment companies against the epidemiological situation since 2020 (COVID-19), specifically in the Viseu Dão-Lafões Region, belonging to the district of Viseu. It is also intended to understand what were the repercussions of this pandemic in the activity and in the Tourist Entertainment companies. Thus, a study was conducted using telephone interviews to previously selected companies of Tourism Animation in that region. As an analysis of the results, it is possible to reflect that in the year 2020, COVID-19 had negative impacts on most companies, with 2021 being slightly positive compared with the previous year. This scenario was influenced by the strategies used internally such as the DGS standards as well as the adaptation of the COVID-19 reality through several variables such as the Clean&safe seal. Keywords: Performance; Tourist Entertainment Companies; Central Region; Pandemic
Descrição: Orientação: Vítor Sá
URI: http://hdl.handle.net/10437/14311
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Gestão

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cátia Marques- VERSÃO MAIO 2023.pdfDissertação de Mestrado2.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.