Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/14281
Título: Hashtags na publicidade: do uso consentido ao hijacking : fronteiras entre práticas ilícitas e liberdade de expressão
Autores: Vargas, Maria de Lurdes
Palavras-chave: DIREITO PENAL
PUBLICIDADE
HASHTAGS
CONCORRÊNCIA DESLEAL
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
CRIMINAL LAW
FREEDOM OF SPEECH
UNFAIR COMPETITION
ADVERTISING
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: O que são e como funcionam os hashtags. O uso promocional dos hashtags. 2. Usar hashtags criados por outrem. Em especial, a apropriação de hashtags (hijacking). 3. Práticas comerciais desleais. 3.1. À luz do Código da Publicidade e do Regime das Práticas Comerciais Desleais. 3.2. À luz do Código de Conduta da ARP. 4. Concorrência desleal. 5. Uso ilícito de marca. 6. A sobreposição de regimes. 7. Violação de direitos de personalidade e liberdade de expressão. 7.1. Factos verdadeiros vs. factos falsos. 7.2. O interesse legítimo na divulgação de factos verdadeiros ou verídicos e a liberdade de expressão. 7.3. Opiniões pessoais, críticas agressivas e liberdade de expressão. 8. Nota final.
Descrição: ULP Law Review
URI: http://hdl.handle.net/10437/14281
ISSN: 2182-6994
Aparece nas colecções:ULP Law Review : Revista de Direito da ULP, v. 16 n.º 1/2 (2022)

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