Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/14139
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Sílvio Murilo de Azevedopt
dc.date.accessioned2023-09-14T17:15:08Z-
dc.date.available2023-09-14T17:15:08Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/14139-
dc.descriptionAd Aeternumpt
dc.description.abstractEste artigo tem como propósito colocar em discussão a confluência do mercado com o campo religioso brasileiro, que a partir dos anos 90 tem se tornado mais gritante; bem como a influência do capitalismo tardio brasileiro na organização eclesiástica, na teologia e na espiritualidade dos evangélicos e pentecostais. Tentando também organizar e classificar as diversas denominações que se colocam sob a égide do mercado. O modo como o comportamento de consumo vai se apoderando das relações das pessoas dentro dessas instituições e de sua própria relação com o sagrado. E como subproduto dessa feição mercadológica adotada por segmentos majoritários do Protestantismo brasileiro, quais são as principais estratégias de marketing, de comunicação social e de estruturação organizacional são implementadas, com o objetivo de conquistar e fidelizar novos adeptos (consumidores).pt
dc.formatapplication/pdfpt
dc.language.isoporpt
dc.publisherEdições Universitárias Lusófonaspt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectRELIGIÃOpt
dc.subjectCRISTIANISMOpt
dc.subjectPROTESTANTISMOpt
dc.subjectEVANGELICALISMOpt
dc.subjectPENTECOSTALISMOpt
dc.subjectCAPITALISMOpt
dc.subjectCOMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORESpt
dc.subjectMARKETINGpt
dc.subjectMEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt
dc.subjectESTUDOS DE CASOpt
dc.subjectRELIGIONen
dc.subjectCASE STUDIESen
dc.subjectMEDIAen
dc.subjectEVANGELICALISMen
dc.subjectPENTECOSTALISMen
dc.subjectCHRISTIANISMen
dc.subjectCAPITALISMen
dc.subjectCONSUMER BEHAVIOURen
dc.subjectBRASILpt
dc.subjectBRAZILen
dc.titlePentecostais e protestantes no mercado e na mídia do Brasil contemporâneopt
dc.titlePentecostals and protestants in the market and media in contemporary Brazilen
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:AD AETERNUM – Revista de Teologia Vol. 1 N.º 6 (2023)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
pentecostais_protestantes_mercado_midia_brasil_contemporaneo.pdf767.12 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.