Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/14139
Título: Pentecostais e protestantes no mercado e na mídia do Brasil contemporâneo
Pentecostals and protestants in the market and media in contemporary Brazil
Autores: Azevedo, Sílvio Murilo de Azevedo
Palavras-chave: RELIGIÃO
CRISTIANISMO
PROTESTANTISMO
EVANGELICALISMO
PENTECOSTALISMO
CAPITALISMO
COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
MARKETING
MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ESTUDOS DE CASO
RELIGION
CASE STUDIES
MEDIA
EVANGELICALISM
PENTECOSTALISM
CHRISTIANISM
CAPITALISM
CONSUMER BEHAVIOUR
BRASIL
BRAZIL
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Este artigo tem como propósito colocar em discussão a confluência do mercado com o campo religioso brasileiro, que a partir dos anos 90 tem se tornado mais gritante; bem como a influência do capitalismo tardio brasileiro na organização eclesiástica, na teologia e na espiritualidade dos evangélicos e pentecostais. Tentando também organizar e classificar as diversas denominações que se colocam sob a égide do mercado. O modo como o comportamento de consumo vai se apoderando das relações das pessoas dentro dessas instituições e de sua própria relação com o sagrado. E como subproduto dessa feição mercadológica adotada por segmentos majoritários do Protestantismo brasileiro, quais são as principais estratégias de marketing, de comunicação social e de estruturação organizacional são implementadas, com o objetivo de conquistar e fidelizar novos adeptos (consumidores).
Descrição: Ad Aeternum
URI: http://hdl.handle.net/10437/14139
Aparece nas colecções:AD AETERNUM – Revista de Teologia Vol. 1 N.º 6 (2023)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
pentecostais_protestantes_mercado_midia_brasil_contemporaneo.pdf767.12 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.