Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/13262
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dc.contributor.advisorMarques, Maria Isabel Andres, orient.-
dc.contributor.authorSilva, Miguel de Azevedo Proença Rodrigues da-
dc.date.accessioned2022-11-23T11:40:03Z-
dc.date.available2022-11-23T11:40:03Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/13262-
dc.descriptionOrientação: Maria Isabel Andres Marques-
dc.description.abstractO presente Projeto visa a obtenção do Título de Mestre em Gestão e Turismo pela Universidade Lusófona do Porto e tem como principal objetivo demonstrar os conhecimentos adquiridos durante a formação nesta especialidade. A Covid-19 afetou o sector de atividade Alojamento, Restauração e Similares com gravidade desde o ano de 2020. Durante janeiro de 2020 muitas empresas tiveram de fechar e outras ainda estão em risco de fechar no presente momento. Este foi o motivo que conduziu à escolha desta problemática e ao objetivo do presente trabalho que é o de realizar um projeto de marketing para o restaurante do The House Ribeira Porto Hotel, que cative e fidelize clientes para o ano de 2022. A elaboração do plano exigiu um aprofundamento da literatura sobre a temática, destacando-se a compreensão do impacto da Covid-19 na restauração e as estratégias de marketing adotadas durante a pandemia Covid-19 pelos restaurantes de todo mundo. No entanto, é importante referir que sendo este ainda um tema recente, existem poucos estudos empíricos sobre esta matéria. No que diz respeito ao estudo empírico, impôs-se o desenvolvimento de duas pesquisas de natureza qualitativa. Na primeira pesquisa procedeu-se à recolha de informação através de uma entrevista semiestruturada sobre o restaurante do The House Ribeira Hotel, em funcionamento até 2020 e na segunda pesquisa desenvolveu-se com o objetivo de identificar os principais concorrentes do restaurante; compreender quais são os aspetos mais valorizados pelos seus clientes e verificar se existem diferenças nas perceções dos clientes no pré e durante a Covid-19 no Tripadvisor. As conclusões demonstram a necessidade de desenvolver um Plano de Marketing Estratégico para dinamizar o Restaurante em época de Covid-19, um plano que apoie o restaurante a cativar e fidelizar clientes numa época atípica. Perseguindo este objetivo elaborou-se um plano de marketing estratégico, que tem por base a modelo de McDonald, adaptado à realidade do restaurante e aos dados fornecidos, por outras palavras, às limitações consequentes da própria pandemia Covid-19.pt
dc.description.abstractThis project aims to obtain the title of Master in Management and Tourism, from Lusófona University of Porto and its main objective is to demonstrate the knowledge acquired during training in this specialty. Covid-19 has severely affected the hospitaly industry, catering and similar businesses sector, since 2020 many companies have closed and others are still at risk of closing. This was the reason that led to the choice of this issue and the objective of this work, which is to carry out a sustainable marketing project for the restaurant at The House Ribeira Porto Hotel, which can captivate and retain customers for the year 2022. The preparation of the plan required an in-depth study of the literature on the subject, highlighting the understanding of the impact of Covid-19 on restaurants and the marketing strategies adopted during the Covid-19 pandemic by restaurants around the world, which is a recent topic and which, therefore, still has few empirical studies. On the other hand, it was necessary to develop two empirical researches of a qualitative nature. The first research, information was collected through a semi-structured interview about the restaurant of The House Ribeira Hotel, in operation until 2020, and the semi-structured interview being used as a data collection instrument. The second research was developed with the objective of identifying the main competitors of the restaurant; understanding which aspects are most valued by its customers and checking if there are differences in customer perceptions in the pre- and during Covid-19 years. The Tripadvisor Website was used as a source to collect data. The findings demonstrate the need to develop a Strategic Marketing Plan to make the restaurant more dynamic in the post-Covid-19 period, a plan that supports the restaurant in order to captivate and retain customers in an atypical time. Pursuing this objective, a strategic marketing plan was developed, based on the McDonald's model, adapted to the reality of the restaurant and the data provided, in other words, the limitations resulting from the Covid-19 pandemic itself.en
dc.formatapplication/pdfpt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOpt
dc.subjectMARKETINGpt
dc.subjectRESTAURAÇÃOpt
dc.subjectPLANEAMENTO ESTRATÉGICOpt
dc.subjectESTRATÉGIAS DE MARKETINGpt
dc.subjectMARKETING DE SERVIÇOSpt
dc.subjectSERVICES MARKETINGen
dc.subjectRESTAURANT BUSINESSen
dc.subjectSTRATEGIC PLANNINGen
dc.subjectMARKETING STRATEGIESen
dc.titlePlano Estratégico de Marketing para dinamizar o restaurante do Hotel “The House Ribeira Hotel” em época de Covid-19: Estudo de casopt
dc.typemasterThesispt
dc.identifier.tid202984834pt
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Mestrado em Gestão de Turismo

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