Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/13257
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Alexandra Matos, orient.-
dc.contributor.authorFonseca, Ana Catarina Castro-
dc.date.accessioned2022-11-22T17:58:25Z-
dc.date.available2022-11-22T17:58:25Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/13257-
dc.descriptionOrientação: Alexandra Matos Pereira-
dc.description.abstractO Turismo é um dos setores que mais se desenvolveu ao longo das décadas quer a nível nacional, quer internacional, mas que pode ter tendência a estagnar devido ao elevado número de diferentes destinos turísticos. Por isso é necessário que os agentes do turismo apostem em áreas como o marketing, mais concretamente o marketing digital. Os destinos turísticos são caraterizados pelos seus recursos e produtos turísticos, que determinam a sua oferta. A oferta de um destino turístico é o que permite distingui-lo de outros destinos e é o que o torna mais atrativo, por isso é necessário garantir o seu bom funcionamento para que seja possível satisfazer as necessidades de modo a aumentar a procura. A procura turística está relacionada com a quantidade de serviços e bens que um destino tem para oferecer e ainda com fatores económicos e sociopsicológicos relacionados com o turista. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo avaliar as medidas adotadas para a promoção do destino turístico de Cabeceiras de Basto e comprovar através de um estudo detalhado que atualmente é fundamental apostar numa boa estratégia de marketing digital para promover um destino turístico. Para tal, foi realizada a revisão da literatura e uma avaliação das estratégias de marketing digital do destino. Foi, ainda, elaborada uma entrevista ao diretor do departamento de turismo do destino Cabeceiras de Basto. Através da pesquisa bibliográfica foi possível recomendar e propor melhorias para o destino turístico.pt
dc.formatapplication/pdfpt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectTURISMOpt
dc.subjectMARKETING DIGITALpt
dc.subjectDESTINOS TURÍSTICOSpt
dc.subjectWEBSITESpt
dc.subjectREDES SOCIAISpt
dc.subjectTOURISMen
dc.subjectDIGITAL MARKETINGen
dc.subjectTOURIST DESTINATIONSen
dc.subjectSOCIAL NETWORKSen
dc.titleEstratégias de Marketing Digital do Concelho de Cabeceiras de Bastopt
dc.typemasterThesispt
dc.identifier.tid202984788pt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Gestão de Turismo

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
versao final Ana Fonseca.pdf3.93 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.