Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/12864
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Gabriela-
dc.contributor.authorRodrigues, Miguel-
dc.date.accessioned2022-05-11T18:19:20Z-
dc.date.available2022-05-11T18:19:20Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/12864-
dc.descriptionRevista Temas Sociaispt
dc.description.abstractEste artigo procura compreender a qualidade do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) no Concelho de Vagos, com base no grau de satisfação, na perspetiva de clientes e colaboradores. O estudo envolveu 80 clientes e 50 colaboradores, de nove instituições do Concelho de Vagos com SAD. Utilizámos uma abordagem metodológica quantitativa, e a recolha de dados foi cumprida através do inquérito por questionário, comportando a caracterização sociodemográfica destes dois grupos de amostra, e a aplicação do questionário de satisfação do SAD oficial da Segurança Social. Este instrumento compreende 62 questões que caracterizam o grau de satisfação do SAD por cinco áreas: Instalações, Equipamentos e Sinalética; Fiabilidade/Credibilidade; Competência Técnica; Responsabilidade e recetividade; Atendimento e Comunicação. Alguns dos resultados mais relevantes obtidos permitem afirmar que ambos os grupos da amostra avaliaram o SAD como elevado, no entanto, os clientes apresentam uma média superior em quatro destas cinco áreas, em comparação com os colaboradores.pt
dc.formatapplication/pdfen
dc.language.isoporpt
dc.publisherEdições Universitárias Lusófonaspt
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectSERVIÇO SOCIALpt
dc.subjectESTUDOS DE CASOpt
dc.subjectAPOIO DOMICILIÁRIOpt
dc.subjectSATISFAÇÃO DO CLIENTEpt
dc.subjectSOCIAL WORKen
dc.subjectCASE STUDIESen
dc.subjectDOMICILIARY CAREen
dc.subjectCLIENT SATISFACTIONen
dc.titleA qualidade do Serviço de Apoio Domiciliário : perspetiva de clientes e colaboradores de SAD do concelho de Vagospt
dc.titleThe quality of home support service : perspective of HSS customers and employees of the municipality of Vagosen
dc.typearticleen
Aparece nas colecções:Revista Temas Sociais, Nº. 2 (2022)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
qualidade_servico_apoio_domiciliario.pdf176.84 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.