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Título: A qualidade do Serviço de Apoio Domiciliário : perspetiva de clientes e colaboradores de SAD do concelho de Vagos
The quality of home support service : perspective of HSS customers and employees of the municipality of Vagos
Autores: Santos, Gabriela
Rodrigues, Miguel
Palavras-chave: SERVIÇO SOCIAL
ESTUDOS DE CASO
APOIO DOMICILIÁRIO
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
SOCIAL WORK
CASE STUDIES
DOMICILIARY CARE
CLIENT SATISFACTION
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Este artigo procura compreender a qualidade do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) no Concelho de Vagos, com base no grau de satisfação, na perspetiva de clientes e colaboradores. O estudo envolveu 80 clientes e 50 colaboradores, de nove instituições do Concelho de Vagos com SAD. Utilizámos uma abordagem metodológica quantitativa, e a recolha de dados foi cumprida através do inquérito por questionário, comportando a caracterização sociodemográfica destes dois grupos de amostra, e a aplicação do questionário de satisfação do SAD oficial da Segurança Social. Este instrumento compreende 62 questões que caracterizam o grau de satisfação do SAD por cinco áreas: Instalações, Equipamentos e Sinalética; Fiabilidade/Credibilidade; Competência Técnica; Responsabilidade e recetividade; Atendimento e Comunicação. Alguns dos resultados mais relevantes obtidos permitem afirmar que ambos os grupos da amostra avaliaram o SAD como elevado, no entanto, os clientes apresentam uma média superior em quatro destas cinco áreas, em comparação com os colaboradores.
Descrição: Revista Temas Sociais
URI: http://hdl.handle.net/10437/12864
Aparece nas colecções:Revista Temas Sociais, Nº. 2 (2022)

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