Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/12638
Título: Hogwarts Mystery: a convergência da obra literária no formato de videojogo para a criação de um ciberespaço colaborativo
Autores: Cunha, Maria Júlia da
Sousa, Andreia Pinto de
Palavras-chave: AUDIOVISUAL
VIDEOJOGOS
NARRATIVA
CIBERESPAÇO
AUDIOVISUAL
VIDEO GAMES
NARRATIVE
CYBERSPACE
Editora: IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Citação: Cunha, M. J. da, & Sousa, A. P. de. (2020). Hogwarts Mystery: a convergência da obra literária no formato de videojogo para a criação de um ciberespaço colaborativo. In N. Martins & D. Brandão (Eds.), Atas dos artigos português e espanhol da 4a Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital, Digicom 2020 (pp. 143–154). IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Resumo: Desde o lançamento do primeiro livro do Harry Potter (1997), vários conteú- dos interativos foram lançados para os fãs. O mais recente trabalho criado para os Potterhead pelo Jam City e Portkey Games foi o videojogo para telemóvel, no forma- do de RPG, Hogwarts Mystery. A partir da análise estética e interativa do videojogo acima citado, esta revisão pretende explanar a experiência do usuário além do jogo, com seus respetivos desmembramentos acerca da cultura da convergência adentro da narrativa transmedia, contextualizado no ciberespaço colaborativo, entendendo a importância de manter a interação social dos participantes, despertando assim uma nova comunidade de consumidores-jogadores como novas possibilidades de criação de videojogos. Palavras-chave: Videojogo; Narrativa transmedia; Cultura da convergência; Hogwarts Mystery; Ciberespaço colaborativo.
Descrição: 4a Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital,
URI: http://hdl.handle.net/10437/12638
ISBN: 978-989-54939-2-0
Aparece nas colecções:ULP/HEI-Lab - Atas de Conferências Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Hogwarts Mystery.pdf1.55 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.